Saúde e Prevenção a bactérias é assunto de Projeto de Lei do Deputado Gilberto Ribeiro.

Foto: Sandro Nascimento

A falta de manutenção e de limpezas periódicas nas caixas d’águas permite a proliferação de bactérias, verminoses, salmonelas, além de propiciar a reprodução de mosquitos, como por exemplo do Aedis Egypit.

Com a realização de exames bacteriológicos, especialistas em limpezas e manutenção de caixas d’agua afirmam que o ideal a que se proceda a desinfecção a cada 06 (seis) meses.

Além das técnicas de lavagem e desinfecção, existem padrões de potabilidade da água, incluindo as doenças por ela veiculadas, noções de detecção de vazamentos em instalações hidráulicas, segurança no trabalho e atendimento ao cliente.

A Companhia Paranaense de Saneamento – SANEPAR, se responsabiliza pela qualidade da água até o fornecimento na casa do consumidor, e o descuido com a caixa d`agua pode gerar problemas sérios de intoxicação por bactérias transmitidas por insetos, animais e detritos.

Visando a saúde da população paranaense, o Deputado Gilberto Ribeiro lançou projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade da limpeza e desinfecção das caixas d’águas pelos moradores das residências, condomínios, comercio em geral, bem como das indústrias, dos edifícios públicos, das escolas públicas, das entidades, e afins, no âmbito do Estado do Paraná.

 Segundo o projeto de lei, a limpeza e a desinfecção das caixas d’água, deverão ser feita a cada 06 (seis) meses por agentes de limpeza de reservatórios, treinados pela Companhia de Saneamento do Paraná – SANEPAR.

 A Companhia de Saneamento do Paraná – SANEPAR poderá criar um departamento exclusivo para a limpeza e desinfecção de caixa d’água.

Com a aprovação deste projeto e a prevenção da proliferação de bactérias todos ganham. Mais saúde, bem estar e qualidade de vida!

 Deputado Gilberto Ribeiro: “Com você, pra você  e pra mais ninguém!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *