Dia da valorização do Militar Paranaense é assunto para projeto de lei do Deputado Gilberto Ribeiro.

Em reconhecimento aos Militares, o Deputado Estadual Gilberto Ribeiro lançou projeto de lei na Assembleia Legislativa onde insere no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná o “Dia da Valorização do Militar Estadual Paranaense” a ser comemorado anualmente em 22 de outubro.

No início era Força Policial, atualmente Polícia Militar.  Profissionais que lidam com a hierarquia, disciplina, civismo, trabalho em equipe, profissionalismo, comprometimento, responsabilidade e solidariedade.

Através do presente projeto de lei pretende-se ressaltar o sentimento de gratidão e solidariedade dos cidadãos paranaenses para com esses profissionais.

Os policiais e bombeiros militares são os verdadeiros guardiões do nosso Estado. Eles exercem funções preponderantes, que ultrapassam as características presentes no policiamento ostensivo-preventivo, reservado-repressivo, salvamento e resgate.

Suas atuações podem ser percebidas no dia a dia dos 399 municípios do Paraná, seja na preservação do Bem, seja em ações que exijam medidas imediatas.

Em muitos casos, o militar é conciliador, delegado, enfermeiro, médico e psicólogo, pois normalmente ele é o primeiro a atender as necessidades de quem clama.

A lei, sendo aprovada, será realizada homenagem em sessão solene na Assembleia Legislativa, na qual os Militares que se destacaram em suas atividades serão agraciados com Menção Honrosa.

Deputado Gilberto Ribeiro: “Com você, pra você e pra mais ninguém!”


Uma ideia sobre “Dia da valorização do Militar Paranaense é assunto para projeto de lei do Deputado Gilberto Ribeiro.

  1. Ótima recordação Deputado, pena que será mais um dia em que muitos policiais miliatres terão que deixar seu dia de folga, sua família para de alguma maneira ter que ser objeto de propaganda para a corporação que , apenas nos direciona a lembrança de nosso existência em datas festivas como vitrine, pois tanto a população como nosso comando esquecem-se do stress que vivemos dia a dia, e cada dia de folga é um acalento a quem tanto é exigido por uma sociedade ignorante culturalmente, que prima apenas pelos seus direitos esquecendo-se de suas obrigações, nos tornando muitas vezes réus de suas próprias atitudes ilegais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *