Deputado Gilberto Ribeiro faz requerimento a favor de São José dos Pinhais.

Foto: Nani Góes

O Deputado Gilberto Ribeiro, por meio da Assembleia Legislativa do Paraná, requer que seja enviada correspondência aos meios de comunicação formadores de opinião de Curitiba e da região metropolitana, a fim de que quando mencionarem o Aeroporto Internacional Afonso Pena, informem sua localização no Município de São José dos Pinhais.

No final de 2011, Prefeitura de São José dos Pinhais ajuizou ação declaratória contra a União Federal, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para que os sistemas de comunicação informem a localização do aeroporto como sendo no próprio município, em vez de Curitiba, como ocorre atualmente. Através da ação declaratória ajuizada na Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Paraná – Subseção de Curitiba, a Prefeitura reivindica que a cidade anunciada nas chegadas e partidas seja São José dos Pinhais. O objetivo é defender a identidade cultural e moral dos cidadãos locais, já que essa prática prejudica o desenvolvimento turístico e cultural do município.

São José dos Pinhais é hoje um dos municípios de economia mais significativas do Paraná, gerando emprego para toda região metropolitana onde está localizado, a terceira receita do Estado e uma população de quase 300 mil habitantes.

Com a finalidade de valorizar o município de São José dos Pinhais, fortalecer seu comércio local bem como sua identidade é de extrema importância que se faça a correta menção à localização do Aeroporto Internacional Afonso Pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *